sábado, 20 de outubro de 2012

Okiku, a Boneca Viva

Essa Lenda foi relatada no Japão onde que depois da morte da Kikuko, a sua boneca favorita ganhada do irmão começou a ganhar vida.


Em agosto de 1932, Kikuko, que tinha três anos, adoeceu gravemente. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, quando viu uma boneca e comprou-a para a Kikuko. Ela adorou a boneca e não se separou mais dela. Porém, a doença piorou e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. No dia de cremação do corpo, é costume colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o cadáver.
A família da garota, porém, se esqueceu de colocar a boneca junto a menina.
Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório, ao lado das cinzas de Kikuko, onde a família fazia orações. Com o passar do tempo, notaram que o cabelo da boneca parecia crescer. Na década de 40 veio a guerra, e a família teve que fugir, deixando a boneca com os sacerdotes do templo Mannenji, que a guardaram junto com as cinzas da criança. Com o fim da guerra, a família retornou a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, e se espantaram: o cabelo da boneca não parava de crescer!!!
A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo.
A imprensa mostrou o fenômeno. Isso chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação cientifica para o caso, o que não aconteceu até hoje.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas que querem ver a fantástica transformação da boneca.
O cabelo, antes nos ombros, agora chega á cintura. Os lábios, antes cerrados, estão entreabertos e úmidos, e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.

Nossa, quando eu li sobre isso, juro por Deus que me arrepiei toda, mas não de medo, mas de nervoso, já pensou eu ficar presa dentro de um corpo de uma boneca depois da minha morte? Deus que me livre. Mas lá, os japoneses levam muita a sério a vida após a morte, e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz.
Beijos da Garota do Blogger!

P.S. Pesquisa retirada da Internet.

5 comentários:

  1. Vi outra matéria sobre esta boneca e, se não estou enganado, há uma foto abaixo dela no templo, onde a menina falecida está vestida da mesma forma que vestiram a boneca!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaa, deixa eu aproveitar que estoou aqui e para de indicar uma lenda, a da Bruxa de Blair. Quase todos conhecem, mais seria legal que vc postasse aqui ^^
    Uma indicação somente viu hihii'
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia a história dessa boneca, bem estranha rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tambem conhecia ja a historia da boneca

    ResponderExcluir